CONCLUSÃO…
Nossa que viagem não é? Que aventura emocionante e quantas lições nós aprendemos com o Profeta Elias.
O que eu não falei até agora para você é que eu peguei COVID. Uma semana antes do meu diagnóstico positivo, Deus me conduziu à reflexão sobre a história de Elias. Comecei a estudar e preparar uma pequena reflexão que iria compartilhar no pequeno grupo da minha igreja. Quando fiz o teste e deu positivo, tudo fez sentido pra mim. Entendi por que Deus me levou a refletir sobre a vida de Elias e me deu a oportunidade de identificar e aplicar em minha vida essas lições durante a escrita deste texto. Graças a Deus meu quadro foi leve e na minha quarentena pude aprofundar meu momento de intimidade e comunhão com o Pai. Entendi claramente que prisão é um estado da mente e que com Deus nós temos tudo.
Veja, nós podemos e devemos contar com Deus em todos os períodos da nossa vida. O tempo e as circunstâncias mudam, mas Deus não. Ele sempre trabalha para aqueles que nele confiam. Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus além de ti, de um deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele (Is 64.4).
Em um momento onde todas as pessoas estão falando, procurando razões ou culpa, Deus nos convida a nos calar e entrar em um Secreto com ele. Para ter um momento a sós com ele em oração, comunhão, aprendizado. Ele nos convida a um relacionamento mais profundo e verdadeiro. Hoje ninguém suporta mais ouvir mais tantas vozes, tantas lives, tantas notícias ruins.
O convite que a história e testemunho do profeta Elias faz a nós é que para Sobreviver em Tempos de Crise precisamos ter Ousadia, Obediência e Dependência das orientações divinas.
Vemos que Deus nos sustenta de forma sobrenatural e também permite que riachos sequem em nossas vidas, resultados de nossa orações e tudo bem, isso irá nos levar a outros lugares onde aprenderemos a ter a mais Fé, Empatia e Orar pelo Improvável, até que a gente possa entender que para Sobreviver a Recessão é preciso Ser um Milagre.
0 Comentários