4° lição – Nem tudo que parece bom é para o seu bem pra sempre
Mas algum tempo depois o riacho secou por falta de chuva. (1 Rs. 17.7).
O que? É sério isso? O sustento de Elias acabou? Sim, o riacho secou. O interessante deste texto é observar que o riacho secou por consequência da própria oração de Elias. Você já parou para pensar nisso? Ele orou para que não chovesse e consequentemente o riacho secou.
Tudo que Deus faz e permite em nossa vida tem um propósito. Querite, por exemplo, o lugar onde Elias estava, significa “Cortar, colocar no tamanho certo”. Meu pai tem um pomar e desde pequeno eu aprendi que para uma árvore ser frutífera e dar bons frutos de vez em quando ela precisa de algumas podas. Exatamente, precisamos cortar os galhos grandes para que ela tenha força e dê mais frutos. Cada árvore tem uma poda diferente, na estação ou mês certo e até o quanto você pode cortar dela se não ela pode morrer. O nosso Jardineiro é Deus e Ele sabe hora e quantidade certa de nos podar para que na próxima estação estejamos mais frondosos e frutíferos.
Parte deste processo de Deus é retirar de nós coisas que são necessárias. Pare e pense. Quantos riachos já não secaram em sua vida? Família, Carreira, Empregos, Ministério… E o riacho vai secando aos poucos e muitas vezes você fica até sem entender o porquê! Durante esse processo, Deus vai trabalhando profundamente em nosso coração e vai nos moldando segundo a vontade Dele.
Quantos riachos já se secaram em sua vida em decorrência da sua própria oração? Em minha vida vários riachos já se secaram e confesso que fiquei muito confuso na época. Pensei até que Deus havia se esquecido de mim, mas não, essa é uma experiência que Deus permite a gente passar para nos aprimorar em meio à Recessão. Em meio a dor e a solidão eu pude ver o quanto Deus estava presente e cuidando de mim.
Nem tudo que parece bom é para o seu bem. Riachos secos são maneiras que Deus permite para que a gente saia da zona de conforto e assim Ele revele a sua vontade, algo surpreendentemente maior.
0 Comentários