9° lição – Seja o Milagre
“Elias pegou o menino, e o levou para baixo, para a sua mãe, e disse: Veja! O seu filho está vivo! Então ela disse a Elias: Agora eu sei que o senhor é um homem de Deus e que Deus realmente fala por meio do senhor!” (1 Rs 17.23,24).
Os resultados deste milagre são surpreendentes. Imagine Elias descendo as escadas agora com o menino vivo. Aquela mãe que estava desesperada, aos prantos, inconsolável que já vivia o luto do marido, agora perde o seu único filho. Ela se sentia culpada por aquela situação e sabendo que teria uma vida de miséria, ouve a voz de Elias dizendo: Veja! O seu filho está vivo!
Elias se fosse um dos pregadores da mídia atual certamente iria falar para aquela mulher: “Veja, você me culpou pela morte dele, mas eu orei e agora ele vive!” Pois é, mas Elias sabia quem ele era. Uma boa árvore não precisa se auto declarar, seus frutos falam por si próprios. Elias simplesmente disse: “Vê, teu filho vive”
Ela levanta a cabeça ainda meio desorientada e vê seu filho em pé diante dela. Aquele que estava morto em seus braços pouco tempo atrás agora vive. Palavras não podem descrever os sentimentos que essa mãe está vivendo e as primeiras palavras dela são: Agora eu sei que o senhor (Elias) é um homem de Deus e que Deus realmente fala por meio do senhor!
Veja que nesta passagem Elias aprendeu que Deus se preocupa com os seus servos em tempos de recessão. O menino aprendeu que Deus é quem dá a vida, e a viúva fez a sua pública profissão de fé no Deus de Israel.
Milagre a gente não explica, milagre se vive! É curioso notar que o milagre do sustento diário (farinha e azeite) parecem não mostrar para aquela mulher quem realmente era Elias, um profeta do Deus altíssimo.
Francisco de Assis disse: Pregue o Evangelho, se for preciso use Palavras. As nossas atitudes muitas vezes falam tão alto que as pessoas não conseguem ouvir a nossa voz. Em tempo de Recessão, não adianta ficar falando, é preciso Ser um Milagre na vida uns dos outros.
0 Comentários