Aprenda a poupar dinheiro com comida na sua próxima viagem..
Você inclui em suas viagens as despesas com alimentação? Acredito que sim! A maioria das pessoas até consideram este item, mas o fazem de forma muito genérica. Aprender a poupar dinheiro com comida em uma viagem é algo muito importante, visto que as despesas com alimentação é uma das principais despesas durante uma viagem.
Acredito que em toda viagem devemos comer bem, conhecer as comidas típicas da região e precisamos preparar o bolso pra isso. Sempre que viajo me programo para conhecer a gastronomia local e até visitar bons restaurantes que nem sempre tem preço acessível, então preciso apertar as contas em umas despesas para curtir em outras.
Como eu faço isso? Eu quero compartilhar com você, pelo menos cinco formas de economizar nas despesas com alimentação durante sua viagem.
Tá afim de saber mais? Então Vem comigo! ( piscadela 😉 )
Cinco formas de Poupar Dinheiro com comida em uma viagem.
1 – Leve uma garrafa de água para ficar hidratado
Tenha uma garrafa de água reutilizável sempre a mão para manter a hidratação durante as suas viagens é fundamental.
Quer ver eu ter um “treco” em uma viagem é precisar tomar água e pagar caro por isso. Juro que isso me tira do sério kkk.
Alguns lugares têm água potável facilmente acessível, mas alguns lugares não e isso pode te custar caro, então verifique antes de ir para conseguir poupar dinheiro. Em climas especialmente quentes, esta dica pode fazer você economizar bastante!
2 – Compre em mercadinhos locais
A segunda forma de poupar dinheiro com comida em uma viagem é por familiarize-se com a localização de mercearias, lanchonetes e padarias perto de onde você vai ficar hospedado.
Eu costumo viajar com antecedência para a região usando o Google Street View. Ele é uma ótima ferramenta pra você dar umas voltas pela redondeza de onde ficará hospedado ou pelos caminhos que irá passar.
Um exemplo onde isso me ajudou bastante foi em uma viajem que fiz para Gramado/RS. Tinha um mercadinho perto da pousada que quase passava despercebido pelo Google. Mas eu curioso fui visitar. O dono era uma pessoa incrível me deu varias dicas da região. Me abasteci com necessidades do dia a dia e lá eu comprei o melhor queijo que já comi na minha vida. Foi uma experiência ótima conhecer aquele local.
Desta forma, você pode comprar lanches mais barato em vez de comprar o que está perto de atrações que você está visitando, que geralmente são marcadas para os turistas.
Se você sabe onde estão os mercadinhos próximos, você pode comprar suprimentos para fazer suas próprias refeições, em vez de comer fora toda vez que estiver com fome.
Se você for ficar hospedado em um hostel ou casa provavelmente poderá usar a cozinha, para preparar sua própria refeição.
3 – Aproveite o café da manhã de sua hospedagem
A terceira forma de poupar dinheiro com comida em uma viagem é optar ficar hospedado em um local que ofereça café da manhã.
Se onde você ficará hospedado tiver um bom café da manhã então, a palavra de ordem é: APROVEITE! Afinal de contas, você paga a mesma quantia, quer você coma ou não.
Em Maragogi/AL eu levantava muito cedo para curtir a praia e os mergulhos. Então as 6h da manhã já estava tomando um café no hotel. Perguntei se tinha limite de vezes para tomar a refeição e eles me disseram que não e que o café era servido até as 10h30. Então pronto! Fazia os passeios e quando dava, passava no restaurante e comia as deliciosas tapiocas de leite moça e coco que me dá água na boca só de pensar.
Comece as suas aventuras do dia com um café da manhã bem reforçado assim você terá energia suficiente aproveitar toda manhã.
Se for permitido pegue algumas frutas antes de sair e leve consigo na mochila. Você não precisa se hospedar em algum lugar caro para ter esse benefício incluído, muitos albergues oferecem uma cozinha abastecida com itens como pão, geléia, frutas e café / chá.
4 – Encontre ofertas de refeições
Quarta dica é encontre formas alternativas para se alimentar. Já disse que o café da manhã é fundamental.
Também recomendo que faça uma refeição mais saudável por volta do meio-dia para manter-se nutrido para o resto das atividades do seu dia. Então é legal de programar pra isso. Saiba pra onde está indo e já procure em aplicativos ou através de pessoas da região um lugar BBB (Bom, Bonito e Barato)
À noite opte por um jantar mais leve ou mais sofisticado. Fiz isso quando viajei para Orlando/USA. Tinha um Walmart pertinho do hotel que estava hospedado. Passava lá comprava uma salada, frios e pães. Já aproveitava para jantar e fazer uns lanchinhos para o outro dia.
Certa vez viajando pra Natal/RN fiz amizade com um pessoal de uma feirinha de artesanato e descobri o horário que passava uma mulher que vendia marmita pra eles… Adivinha! No outro dia estava eu lá de tocaia esperando a mulher kkk e valeu cada minuto.
Já na parte da sofisticação, gosto de usar as promoções dos Cartões de Crédito que sempre me levam para a alta gastronomia da região pela metade do preço e também sites de desconto ajudam muito nesta hora.
Aaa outra dica legal é você também pode pedir comida em um delivary e dividir o valor bem como a refeição com outras pessoas.
5 – Evite Armadilhas Turísticas
E a quinta e última dica de hoje é que geralmente, os restaurantes perto de atrações turísticas não vão fornecer-lhe uma experiência local gratificante e eles não serão baratos também.
Tente encontrar lugares que estão longe de áreas mais procuradas por turistas, geralmente valem a viagem extra.
Como os funcionários nesses locais têm menos probabilidade de falar seu idioma, uma dica é levar consigo um cartão que explique eventuais restrições alimentares que você possa ter no idioma local.
Pois bem… Andar sempre com uma garrafinha de água, comprar em mercadinhos da região, aproveitar bem o café da manhã, buscar alternativas para se alimentar e fugir de armadinhas turísticas são dicas legais para você aproveitar bem sua viagem comendo muito bem e gastando pouco.
Quando você economiza dinheiro em comida, libera fundos para outras coisas, como atrações mais caras, acomodações mais agradáveis ou lembranças memoráveis. Se você tiver outras dicas relevantes sobre como reduzir os custos com alimentos, conte-nos nos comentários abaixo.
Se curtiu essas dicas compartilhe com seus contatos!
Sucesso e um Forte Abraço.
Leia também sobre Estude Melhor – Conheça o Coach Para Estudos!
0 Comentários