8° lição – Ore pelo Improvável

8° lição – Ore pelo Improvável

Elias se cala diante daquela mãe pois se vê completamente impotente, mas ele fala e apresenta a situação para alguém que ele conhecia muito bem e tem todo poder. O único que poderia resolver aquela situação. Alguém que ele tinha um relacionamento muito próximo, Deus.

“Então orou em voz alta, assim: Ó Senhor, meu Deus, por que fizeste esta coisa tão terrível para esta viúva? Ela me hospedou, e agora tu mataste o filho dela! Aí Elias se deitou em cima do menino três vezes e orou deste modo: Ó Senhor, meu Deus, faz com que esta criança viva de novo!” (1 Rs 17.20-21). 

Não era a primeira vez que ele estava orando naquele quarto. Em tempos de crise, tenha um lugar onde você e Deus possam se encontrar com frequência. A oração de Elias mostra intimidade de uma conversa de quem tem um ótimo relacionamento. Vemos uma oração ousada e dramática.

“E o Senhor Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver.” (1 Rs 17.22). 
E o Senhor atendeu à oração de Elias e a alma do menino tornou a entrar nele. Ele reviveu! Este é o primeiro caso de ressurreição registrado na Bíblia, sabia? Ele acontece em um tempo de crise, porque um homem orou para que Deus fizesse um milagre. É fácil fazermos coisas que outras pessoas já fizeram, não é? Orar por milagres que já presenciamos ou sabemos que já foram atendidos. Aqui lemos que Elias tinha tanta intimidade com Deus que ele pediu por algo que nunca antes se havia visto.  Para Sobreviver em Tempos de Recessão temos que orar pelo improvável.

Sobre o Autor

Rafael Mantuan
Rafael Mantuan

Planejador Financeiro Pessoal e Coach. Fundador do Instituto Sucesso e Gerente Geral de Plataforma de Investimento.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *